Qual é o meu tipo de Cabelo ?


Olá meninas, hoje é dia de falar sobre nossos lindos e tão queridos CABELOS !!!



Vou passar algumas dicas para vocês descobrirem qual é o seu tipo de cabelo para que não errem mais na hora de comprar um produto específico.

Ao todo são 5 tipos de Cabelos:

- Cabelos Normais
- Cabelos Mistos
- Cabelos Oleosos
- Cabelos Secos
- Cabelos Quimicamente tratados

- Cabelos Normais: São macios e brilhantes por natureza e possuem um aspecto super saudável, além serem fáceis de pentear. Esse tipo de cabelo não resseca com facilidade e também não sofre com a oleosidade excessiva. Os cabelos normais são os mais simples de serem cuidados. Ele não precisa ser lavado diariamente, uma vez que não produz glândulas sebáceas em demasia, o que mantém o couro cabeludo limpo por mais tempo.

- Cabelos Mistos:  Hoje em dia esse tipo de cabelo é o mais encontrado entre as mulheres, pois os fatores agressores externos como poluição, uso de secador, chapinha ou coloração alteram o aspecto do fio. Por isso esses cabelos, normalmente, possuem a raiz oleosa, variando somente as pontas que podem ser secas ou normais. Os cabelos longos também possuem mais chances de serem mistos, já que a oleosidade e os nutrientes do couro cabeludo não alcançam as extremidades dos fios.

- Cabelos Oleosos: Com brilho excessivo, decorrente da elevada quantidade de óleo existente no couro cabeludo, os fios desse tipo de cabelo são finos, pesados e sem volume. Além dos fatores externos, a causa da oleosidade pode estar relacionada à hereditariedade ou má alimentação.

- Cabelos Secos: Os cabelos secos possuem aspecto seco ou ressecado da raiz às pontas. Geralmente são fios ásperos, quebradiços, sem brilho e com frizz. Outro fator que atormenta quem tem esse tipo de cabelo é o fato deles não possuírem balanço, serem difíceis de pentear, além do volume excessivo.

- Cabelos Quimicamente Tratados: Esse tipo de cabelo na verdade é adquirido e não natural, mas deve ser observado com atenção principalmente na hora de usar um determinado produto. Tinturas, alisamentos, permanentes entre outros, modificam a fibra capilar natural de seu cabelo. Então, opte por produtos específicos para cabelos quimicamente tratados, pois eles repõe tudo o que o cabelo perdeu no processo. 

Após descobrir seu tipo de cabelo adote o Cronograma Capilar para deixá-los lindos e tratados. 

"Post sobre o Cronograma Capilar clique aqui "


Beijos da Érika

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o Blog, então não saia sem comentar !!!