Olá pessoal, hoje vou mostrar para vocês o meu caderno de organizações do Blog. Tenho o Blog a um tempo (cerca de 10 meses), mas decidi fazer esse caderno mais ou menos em Julho desse ano. Meu interesse por organizar o Blog em um caderno nasceu depois que assisti uns vídeos de organização pessoal, onde as meninas ensinavam a fazer um caderninho de organização , fiz um post sobre isso Aqui.
Escolhi um caderno grande de 10 matérias e 200 folhas porque não carrego para todos os lugares, deixo mais em casa, no máximo o que carrego na bolsa para o blog é uma cadernetinha e quando chego em casa repasso as anotações para meu caderno do blog.
Organizo meu caderno por categoria: Caixa-de-Entrada, Lembretes, Rotina, Posts, Canal, Parceria, Inscrições.
Caixa-de-Entrada: Anoto tudo o que devo fazer no blog, anoto um dia antes à noite o que vou fazer no outro dia.
Lembretes: Tudo o que pretendo fazer no blog sem data exata eu deixo aqui, até mesmo sorteios que estou fazendo parte, e também tags que preciso responder.
Rotina: Todo mês imprimo um calendário e colo no caderno porque assim posso controlar quando postei algo e quantos posts em média estou postando por dia e semana. Além do calendário com a rotina mensal, também faço uma rotina semanal com a programação do blog, dessa forma sei o tema de cada dia à ser postado. E, diariamente quando posto algo anoto a data, categoria e título do post para acompanhar melhor a rotina do blog.
Post: Aqui fiz na primeira folha uma lista com algumas categorias que posso falar no blog e separei uma por subcategoria. Depois em cada folha coloquei o nome da categoria e título dos post que fiz e pretendo fazer, coloquei também um quadrado ao lado de cada título para que assim toda vez que eu postar no blog eu pinto, dessa forma saberei o que já postei sobre a categoria e terei alguns títulos para fazer posteriormente (ideia).
Canal: Aqui escrevo tudo relacionado ao canal do blog.
Parceria: Nessa categoria escrevo meu script de apresentação para as marcas e empresas que desejo enviar proposta de parceria. Também anoto data, nome da empresa/marca, data da solicitação, resposta com data, e o contato das parcerias que enviei proposta. Também faço o acompanhamento dos produtos recebidos e postados no blog.
Inscrições: Era para ser aqui as inscrições de sorteios, campanhas, enfim. Mas, vou usar essa categoria para outros fins já que anoto os sorteios e campanhas lá nos lembretes.
Como você organiza seu blog? Tem um caderninho? Deixe as respostas aqui nos comentários !!!
"Espero que tenham gostado, beijos da Érika !!!"
Olá Érika! Gostei das categorias de organização para desenvolver o sempre conectada. Parabéns pela iniciativa! Sucesso e beijos!
ResponderExcluirhttp://fernandanattalia.blogspot.com.br/
Oi Erika, eu tenho um carderninho, não tão organizado como o seu, mas tenho.
ResponderExcluirÉ muito importante isso! Tenho o pessoal tbm.
Beijos.
pequenamenina31.blogspot.com.br
é bem legal esses cadernos, tem bem mais organizaçao,ainda compro o meu ahsahahs.
ResponderExcluirhttp://garotaexigente.blogspot.com.br/
Eu também tenho um caderninho desses! Dá super certo porque sempre esqueço algo importante, daí anoto tudo! <3
ResponderExcluirwww.corujaloira.com
Achei bem legal, eu tenho uma agenda...Ajuda bastante mesmo! :)
ResponderExcluirBeijos.
http://coisasdeespelho.blogspot.com.br/
Gostei do seu caderno de organizações assim já sabemos o quem temos que postar no blog e as vezes não ficamos sem ideia...
ResponderExcluirBR
Adorei a sua organização. Mas comigo não funcionaria muito porque depende do dia pra eu fazer algum post no blog. Mas gostei bastante. Beijos
ResponderExcluirhttp://utopianongrata.blogspot.com.br/
to precisando fazer urgente um caderno de organização pro meu blog. kk
ResponderExcluiradorei as categorias e a forma que vc separou tudo. :D
abraços.
www.oquefaltou.com