Caderno de Organizações do Blog


Olá pessoal, hoje vou mostrar para vocês o meu caderno de organizações do Blog. Tenho o Blog a um tempo (cerca de 10 meses), mas decidi fazer esse caderno mais ou menos em Julho desse ano. Meu interesse por organizar o Blog em um caderno nasceu depois que assisti uns vídeos de organização pessoal, onde as meninas ensinavam a fazer um caderninho de organização , fiz um post sobre isso Aqui



Escolhi um caderno grande de 10 matérias e 200 folhas porque não carrego para todos os lugares, deixo mais em casa, no máximo o que carrego na bolsa para o blog é uma cadernetinha e quando chego em casa repasso as anotações para meu caderno do blog.


Organizo meu caderno por categoria: Caixa-de-Entrada, Lembretes, Rotina, Posts, Canal, Parceria, Inscrições.
Caixa-de-Entrada: Anoto tudo o que devo fazer no blog, anoto um dia antes à noite o que vou fazer no outro dia.



Lembretes: Tudo o que pretendo fazer no blog sem data exata eu deixo aqui, até mesmo sorteios que estou fazendo parte, e também tags que preciso responder.


Rotina: Todo mês imprimo um calendário e colo no caderno porque assim posso controlar quando postei algo e quantos posts em média estou postando por dia e semana. Além do calendário com a rotina mensal, também faço uma rotina semanal com a programação do blog, dessa forma sei o tema de cada dia à ser postado. E, diariamente quando posto algo anoto a data, categoria e título do post para acompanhar melhor a rotina do blog.



Post: Aqui fiz na primeira folha uma lista com algumas categorias que posso falar no blog e separei uma por subcategoria. Depois em cada folha coloquei o nome da categoria e título dos post que fiz e pretendo fazer, coloquei também um quadrado ao lado de cada título para que assim toda vez que eu postar no blog eu pinto, dessa forma saberei o que já postei sobre a categoria e terei alguns títulos para fazer posteriormente (ideia).


Canal: Aqui escrevo tudo relacionado ao canal do blog.




Parceria: Nessa categoria escrevo meu script de apresentação para as marcas e empresas que desejo enviar proposta de parceria. Também anoto data, nome da empresa/marca, data da solicitação, resposta com data, e o contato das parcerias que enviei proposta. Também faço o acompanhamento dos produtos recebidos e postados no blog.


Inscrições: Era para ser aqui as inscrições de sorteios, campanhas, enfim. Mas, vou usar essa categoria para outros fins já que anoto os sorteios e campanhas lá nos lembretes.


Como você organiza seu blog? Tem um caderninho? Deixe as respostas aqui nos comentários !!!

"Espero que tenham gostado, beijos da Érika !!!"





8 comentários:

  1. Olá Érika! Gostei das categorias de organização para desenvolver o sempre conectada. Parabéns pela iniciativa! Sucesso e beijos!

    http://fernandanattalia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Erika, eu tenho um carderninho, não tão organizado como o seu, mas tenho.
    É muito importante isso! Tenho o pessoal tbm.
    Beijos.
    pequenamenina31.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. é bem legal esses cadernos, tem bem mais organizaçao,ainda compro o meu ahsahahs.

    http://garotaexigente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu também tenho um caderninho desses! Dá super certo porque sempre esqueço algo importante, daí anoto tudo! <3

    www.corujaloira.com

    ResponderExcluir
  5. Achei bem legal, eu tenho uma agenda...Ajuda bastante mesmo! :)

    Beijos.
    http://coisasdeespelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostei do seu caderno de organizações assim já sabemos o quem temos que postar no blog e as vezes não ficamos sem ideia...
    BR

    ResponderExcluir
  7. Adorei a sua organização. Mas comigo não funcionaria muito porque depende do dia pra eu fazer algum post no blog. Mas gostei bastante. Beijos

    http://utopianongrata.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. to precisando fazer urgente um caderno de organização pro meu blog. kk

    adorei as categorias e a forma que vc separou tudo. :D

    abraços.
    www.oquefaltou.com

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para o Blog, então não saia sem comentar !!!