O que teve na Moda em 2013 #Retrospectiva

Olá lindonas, hoje farei uma retrospectiva breve sobre as peças de roupas e acessórios que mais se destacaram em 2013.

2013 foi um Ano cheio de novidades e também cheio de inovações. Algumas peças foram tiradas do fundo do guarda-roupas para renovação, e outros itens foram novidades para muita gente. Confesso que não aderi a essa febre louca de mudanças de estilo, mas equilibrei tudo de novo ao meu estilo. Alguns looks meus foram se adequando ao que estava no auge das passarelas.

Os Croppeds

Look Sensual, mas sem deixar ser vulgar. Difícil aceitação para as conservadoras, porém para as ousadas e modernas o look fez parte de 2013. Uma releitura do Top o cropped veio trazendo estilo para todas as ocasiões. o truque era usá-lo sem deixar o umbigo à mostra, você poderia combinar com uma saia ou max saia, ou calça de cintura alta. 


Camisa Esportiva (Jersey)

Jersey é o nome dado para as t-shirts dos uniformes de futebol americano, baseball e basquete.Em 2012 a peça veio para as  passarelas, mas só virou febre mesmo em 2013.


Macacão

Uma peça já usada em outras épocas, foi chave em 2013 e com certeza continuará sendo uma peça indispensável nos guarda-roupas das mulheres. Essa peça pode deixar você com o look fofo, casual e até fino, dependendo do modelo usado.


Estampa Navajo

Essa tendência não ficou somente na moda, mas também nas unhas e decoração. Moda étnica as estampas navajo e tribal foram um dos destaques nas passarelas e guarda-roupas feminino.


Preto e Branco

Muito estilosa essa tendência P&B, muitas pessoas aderiram a essas duas cores montadas em um look, mas infelizmente foi uma faca de dois gumes. Muitas pessoas fizeram combinações erradas, e não entraram em harmonia com as cores e peças, que deveriam dá um ar de fineza no look.


Transparência

Uma tendência que trouxe sensualidade a peças que antes eram tão sem graça e que já haviam sido aposentadas e esquecidas em nosso guarda-roupas. Essa tendência inovou as peças trazendo mais ousadia nas composições, deixando o look sensual e provocador sem ficar vulgar.


Creeper

Os creepers foram criados na II Guerra Mundial para ajudar os soldados a enfrentarem o clima frio, passaram a ser item fashion nos anos 70 e agora estão de volta com tudo. Ele vieram substituindo os sneakers do último inverno 2012.


Essas foram algumas peças que  mais se destacaram em tendências no ano de 2013, espero que tenham gostado dessa pequena retrospectiva fashion!





2 comentários:

  1. Oii Érika!
    Feliz ano novo!
    Eu gostei mesmo do Cropped. Achei uma das coisas mais legais esse ano. E talvez, as tranparencias.

    beijinhos,
    Nina Xaubet
    Storytime, Storyteller

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz Ano Novo para você também Nina, legal acho os Croppeds muito fofos apesar de não ter aderido a tendência, mas as transparências são tão elegantes se usadas corretamente né. Beijos lindona !

      Excluir

Sua opinião é muito importante para o Blog, então não saia sem comentar !!!