Dicas para Blogueiras: Como escolher o Nome e o Tema do Blog?

Olá meninas, tudo bem?


Hoje é dia de dicas para blogueiras, e começarei falando um pouco de como escolher o nome e o tema do seu blog. 


Primeiramente você precisa saber qual o tema do seu blog: Maquiagem, Unhas e Esmaltes, Moda, Cabelos, Tecnologia, Música e etc. Um concelho é "Fale do que você mais gosta e sabe", assim você sempre terá novas ideias para post sobre o tema escolhido além de também já ter o conhecimento sobre o assunto.

A pior coisa em um blog é não ter criatividade para abordar o assunto que você escolheu, embora muitos outros blogs possam ter falado sobre o assunto que você escolheu é necessário criatividade,originalidade em seu texto e imagens ilustrativas de preferencia de sua autoria ou com ótima resolução. Não vale copiar textos de outros blogs ou sites (salve algumas citações ou referências "creditando-as").

Quando você gosta do tema que escolheu, e já possui um certo conhecimento sobre ele será muito difícil ficar sem ideia para posts. Você sempre terá uma ideia nova, uma inspiração para novos posts sobre o tema, e o texto vai fluir naturalmente.

Escolhido o tema, vamos agora pensar sobre o nome que queremos colocar em nosso blog

Esse assunto é muito complicado, pois muitas pessoas (blogueiras iniciantes) pecam no nome, e isso influencia muito na divulgação, reconhecimento e credibilidade do blog. Lógico que devemos escolher um nome que tenha haver com o tema e nossa personalidade, mas não esqueça que outras pessoas vão procurar pelo seu blog e se gostar vão querem voltar, mas se o nome for complicado ou nada haver com o assunto abordado vai muito difícil o leitor lembrar do nome do seu blog.

Então algumas dicas para escolher o nome do seu blog:

1- Escolha um nome que tenha haver com o assunto do seu blog ou com o seu perfil de blogueira.

2- No máximo escolha nomes com duas palavras, por exemplo: Sempre Conectada, Fala Dantas, Morando Sozinha e etc.

3- Evite nomes em inglês, nem todo mundo que ler nosso blog tem o conhecimento exato de como se escrevem algumas palavras em inglês, e isso pode dificultar na busca por seu blog.

4- Seja original. Não copie nomes de blogs famosos, mesmo que seja só uma palavra a ideia vai ser a mesma e os leitores reconhecem que você criou um nome baseado no nome de outro blog famoso. Dá uma sensação de que você além de não ter criatividade para criar um próprio, você quer promover seu blog as custas da fama de outro.

5- Para saber se o nome do seu blog já existe além de termos a ferramenta do blogger na hora de criar seu blog (ele avisa se está disponível ou não), você pode consultar nos sites de domínio próprio até para garantir de que o nome escolhido não existe nem com o domínio próprio pago. Sites para pesquisa: Registro Br, Uol Host e Rede Host .

6- Após passar um tempinho no mundo da blogosfera certifique-se que você gosta realmente do que faz e que não vai desistir, então pense na possibilidade de registrar o nome e comprar um domínio próprio (.com/.com.br/.net). Mas, esse tópico é assunto para outro post, vamos seguir pela ordem para ficar bem mais fácil.

Ideias de nomes para Blogs Femininos (Domínios disponíveis no dia 05/04/2014)

 Conexão Glamour
♥ Ação Beleza
♥ Seja Você
 Menina Ligada


Porque meu Blog chama-se Sempre Conectada?

Para quem não conhece a história do meu Blog clique AQUI. E coloquei esse nome porque realmente tem haver com meu perfil de blogueira, pois estou sempre conectada no que acontece no universo feminino e nos demais assuntos que abordo em meu blog. Sempre estou na internet pesquisando, aprendendo e passando conhecimentos através do blog, e isso para mim é está sempre conectada. No meu blog falo sobre tudo dentro do universo feminino, tecnologia, entretenimento e dicas para blogueiras.

Sempre no Domingo farei um post sobre a série "Dicas para Blogueiras", e espero de coração está contribuindo com o crescimento de vocês na blogosfera.

♥ ONDE ME ENCONTRAR 

4 comentários:

  1. Adorei as dicas, mesmo tendo 1 ano de estrada na blogosfera, eu sempre acompanho sites com dicas para blogueiras, até para estar melhorando o meu próprio, o Fala Dantas é bom demais, a Jéu, dona dele já foi minha entrevistada lá no blog.
    Parabéns pelo post!
    http://detudoumpouco28.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou flor, eu também adoro ler sobre o assunto. Dicas nunca são demais não é kkk.
      Beijos e volte sempre!

      Excluir
  2. Essas dicas são sempre muito importantes independente de quanto tempo você tem o blog, e acho que para tudo na vida tbm, é sempre bom se manter atualizada, até mesmo para não perder público.
    E escolher o tema, como você disse, deve ser alguma coisa que você tenha pleno domínio porque se não, não vai muito longe. Poderá ficar sem assunto logo!! rs
    Sucesso com o blog!!

    Beeeeijos
    www.experteza.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila, que bom que gostou da temática do post. Adoro me atualizar sobre as dicas para blogueiras, e agora abri esse quadro aqui para compartilhar tudo o que estou aprendendo.
      Beijos e volte sempre!

      Excluir

Sua opinião é muito importante para o Blog, então não saia sem comentar !!!