TOP 5 : Sapatos de Salto mais Lindos



Olá meninas, tudo bem?

Hoje vou falar sobre um assunto que para mim é muito interessante. Eu estava pensando e me perguntando: Como surgiram os sapatos de salto alto?


Eu sempre usei e ainda uso sapatos e sandálias de salto alto, por um tempo específico usei muito e hoje em dia uso menos, mas nunca parei para pensar de onde e quando surgiu essa moda que veio para ficar. Há mulheres que não vivem sem, e ainda aquelas que usam salto em todos os lugares, há mulheres que adoram os saltos finos (tipo agulha), saltos médios, anabela, e ainda os plataformas. Sendo sapato/sandália de salto as mulheres usam e abusam compondo seu look.

Mas, alguém aqui sabe de onde vieram os tão queridinhos e desejados sapatos/sandálias de salto alto?

"A história atribui a invenção dos saltos altos a Catarina de Médici, no século XVI. Devido a sua baixa estatura, ela os utilizou quando se casou com Henrique II, da França. Ao chegar a Paris ela trazia em sua bagagem uma série de sapatos com saltos produzidos por um artesão italiano para deixá-la mais alta. E, assim, acabou por introduzir a moda dos saltos altos na história da aristocracia européia."

Fonte: http://www.salto15.com.br/historia-dos-saltos-altos.php

"TOP 5 Sapatos de Salto mais Bonitos"

5º Lugar


4º Lugar


3º Lugar


2º Lugar


1º Lugar


Espero que tenham gostado! 
Qual vocês mais gostaram? Deixem suas opiniões nos comentários!

♥ ONDE ME ENCONTRAR 

7 comentários:

  1. Ola
    ai que amo sapato de salto mas depois que tive filho
    não consegui mais usar então optei pelas sapatilhas mas esses são lindos hein
    te espero no meu blog

    http://arianetorrezandesouza.blogspot.com.br/

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os saltos são lindos mesmo, hoje em dia eu uso mais rasteirinhas. Mas em ocasiões especiais escolho o salto sem dúvida.
      Beijos e volte sempre!

      Excluir
  2. Amei seu top 5 de sapatos e não sabia que tinha sido criado no século xvi, adorei saber como surgiu..
    os sapatos que vc escolheu pro seu top são lindo.. os que eu mais me identifiquei foram os de 5 lugar, 3 lugar e 2 lugar.
    Um Beijo.. Quem sabe um dia a gente tenha todos kkk
    Até mais!!

    puroluxooficial.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Tamires :-D
      Beijos e volte sempre!

      Excluir
  3. Curti demais esse sapato preto, ele é muito divo *-*
    irisramsesblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O sapato preto é lindo mesmo Íris :-D
      Beijos e volte sempre!

      Excluir
  4. Amo salto alto , e esses ai do post amei todos , muito lindos ..

    beijos karla -BC

    http://olagirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para o Blog, então não saia sem comentar !!!