Entrevista com a Blogueira Érika - Blog Sempre Conectada



Olá meninas, tudo bem?

Estou lançando hoje mais um quadro aqui no Blog, onde vocês poderão conhecer melhor as blogueiras. Estarei postando em duas ou três sextas alternadas do mês (dependendo do calendário) a entrevista feita com uma blogueira. A blogueira terá esse espaço também para deixar seu recado e divulgar seu Blog e redes sociais.

A primeira blogueira que será entrevistada nessa quinta será "EU". Sim, eu mesma. Assim vocês poderão conhecer melhor a autora e criadora do Blog Sempre Conectada. Serão 19 perguntas bem dinâmicas. Vamos começar?

Blogueira: Érika Cibely 
Blog: Sempre Conectada

1- Fale um pouco sobre você (nome, idade, onde mora e o que gosta de fazer).
Meu nome é Érika, tenho 26 anos, moro em Recife Pernambuco e adoro escrever, ler e aprender coisas novas. Gosto de está em constante aprendizado, e fico muito satisfeita quando tenho a oportunidade de passar meus conhecimentos para outras pessoas. Acho que  o conhecimento deve ser compartilhado para ajudar as pessoas.

2- O que te levou a criar um Blog?
A princípio criei o um Blog porque eu gostava de esmaltes e unhas artísticas. Eu fazia muitas nail arts, e todas as vezes as pessoas me paravam e me perguntavam como eu fazia e eu falava muitas vezes para várias pessoas. Então comecei a ver vídeos e frequentar o mundo da blogosfera. Conheci o trabalho de muitas blogueiras e Youtubers, e pensei que eu poderia contribuir com o conhecimento das pessoas passando informações do que eu já sabia e compartilhando minhas experiências também. Criei o Blog para falar somente de Unhas e Esmaltes, e Unhas Artísticas. Mas, percebi que existia um universo de coisas que eu gostava e queria compartilhar, então criei o Blog Sempre Conectada para falar sobre tudo que eu gosto e sei, tudo que envolve o universo feminino, tecnologia, e até dicas para blogueiras (acho essencial compartilhar com as blogueiras o que eu aprendi e ajudar-las também).

3- Fale um pouco sobre seu Blog.
Criei o Blog em Dezembro de 2012 com o nome "Caixa-de-Esmaltes", eu falava sobre tudo de esmaltes e nail arts. Senti a necessidade de falar também sobre outros assuntos que envolvessem o universo feminino e então troquei o nome do Blog para "Blog Érika Cibely". Passei um tempinho usando esse nome que é o meu próprio nome. Resolvi colocar um domínio próprio no meu Blog (.com) e fui em busca de nomes que teria  haver com os assuntos abordados aqui. Demorei um pouco pesquisando nomes para meu Blog, e criei esse nome "Sempre Conectada". Achei que tinha muito haver tanto com tudo o que eu falava quanto com meu modo de ser, o "Sempre Conectada" além de ser o nome do meu Blog é também uma característica minha como blogueira. Estou literalmente sempre conectada com o mundo dos assuntos que gosto e escrevo aqui no blog, e amo fazer amizades entre blogueiras e leitoras.

4- Por que escolheu esse nome para seu Blog?
Porque o "Sempre Conectada" faz parte da minha característica como blogueira. Gosto de está sempre conectada com o mundo das informações sobre o universo feminino e afins.

5- Já pensou em seguir carreira como Blogueira profissional?
Para começar gostaria de deixar bem claro que sou blogueira por que amo o que faço. E a questão de me profissionalizar nessa área seria uma forma de levar mais qualidade (em termos técnicos) nos conteúdos para meus leitores e seguidores. E sim eu não só já pensei como também penso muito em me profissionalizar na área. Trabalhar com o que mais gosto é o prazer de juntar o útil (trabalho e retorno financeiro) com o agradável (meu amor pelo que faço).

6- Já sofreu preconceitos por ser blogueira?
Sim, mas não que fosse algo significativo em minha vida. Pelo contrário todo preconceito recebido por eu ser blogueira transformo em força para seguir em frente e muito melhor. Muitas vezes somos vistas como pessoas que não tem o que fazer, e fúteis. E isso é um pensamento totalmente errado. Essas pessoas não sabem o trabalho que dá para criar conteúdo no Blog e Redes Sociais, não sabem que passamos horas focadas em absorver informações para compartilhar o conhecimento com outras pessoas que precisam dessas informações.

7- Já fez vídeos para o YouTube? Se sim, seus amigos e familiares sabem? Eles te apoiam?
Sim já fiz 5 vídeos. Meu canal praticamente só tem 5 vídeos e são sobre unhas e esmaltes. Pretendo fazer mais vídeos sobre outros assuntos, pois gosto muito de falar e tem horas que um texto não vai passar tudo do jeito que eu quero. Amo vídeos e sinto a necessidade de fazê-los para meus leitores e seguidores terem um contato melhor comigo. Se estou demorando um pouco a fazê-los é porque estou planejando algo com qualidade. Então aguardem em breve o "Sempre Conectada" nas telinhas do YouTube. Algumas amigas sabem que faço vídeos no YouTube e elas assistem e me dão sugestões para novos vídeos. Minha família sabem também e acham legal.

8- Qual o lado positivo e lado negativo de ser uma blogueira?
Positivo é que estou sempre aprendendo e compartilhando tudo o que sei, e isso para mim é uma satisfação muito grande. Negativo para mim é que não tenho muito tempo para outras coisas que eu gostaria de fazer também, mas estou me organizando ( Projeto Organizar ).

9- Qual sua meta para o Blog nesse ano de 2014?
Escrever todos os dias aqui no Blog, fazer mais vídeos para o YouTube e crescer profissionalmente com o Blog.

10 -  Já teve problemas com comentários anônimos ?
Não. Mas, já recebi comentários do tipo spam anônimos que nem eram brasileiros. Lá no canal do YouTube já recebi criticas principalmente no meu primeiro vídeo, mas foram criticas construtivas ao meu ver.

11- Quais são os Blogs e Youtubers que você mais gosta e se inspira?
Morando Sozinha (Fran), Fala Dantas (Jéssica), Do Jeitinho da Gi (Gisele), entre outras que amo ler seus blogs e assistir seus vídeos. 

12- Costuma procurar em Blogs resenhas de produtos antes de comprar?
Sim, na maioria das vezes.

13- O que mudou em você desde que começou com o Blog?
Sou uma pessoa mais comunicativa do que antes.

14- O que você mais gosta de comprar?
Maquiagem e esmaltes. E itens de papelaria e escritório. Ah acessórios para scrapbook também, aguardem novidades.

15- Quais as principais dicas que você daria para uma pessoa blogueira iniciante?
Paciência é a fonte fortalecedora que fará com que você desenvolva e cresça com seu Blog.

16- Batom rosa, nude, vermelho ou gloss?
Rosa.

17- O que você aprendeu até hoje depois que decidiu ser uma blogueira?
Aprendi a compartilhar mais meu conhecimento, a me relacionar melhor com as pessoas.

18- Deixe seu recado para os leitores do Blog Sempre Conectada.
Leitores e seguidores do Sempre Conectada saibam que vocês são muito importantes para mim, pois vocês são o coração do meu Blog. Digamos que eu projeto a criação de algo para o Blog e vocês fazem valer a pena toda a criação aqui. Obrigado por tudo, e seja sempre bem vindos aqui. Estou sempre aceitando sugestões, opiniões, criticas (construtivas) para tornar o Sempre Conectada um Blog interativo e bem dinâmico para todos vocês.

19 - Suas redes sociais e Blog.

Blog: http://www.sempreconectada.com/
Twitter: @ERIKABELLY
Facebook: Blog Érika Cibely
Instagram: @Ecibely
Blog no You Tube: www.youtube.com/erikacibely
Flickr: www.flickr.com.br/caixadeesmaltes
E-mail: blogsempreconectada@gmail.com caixadeesmaltes.ecss@gmail.com

Espero que vocês tenham gostado da entrevista comigo kkkkk, em breve entrevistas aqui no Sempre Conectada com outras blogueiras super legais!!!
Beijos !!!


♥ ONDE ME ENCONTRAR 

2 comentários:

  1. Muito legal a primeira entrevista ser com você! :)
    Queria ser entrevistada, como faço?

    Post novo, vem ver :)
    www.pequenamenina31.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Patrícia, amei sua visita aqui no Sempre Conectada. E sim você poderá ser entrevistada, só preciso que você me envie um e-mail com as respostas das 19 perguntas e uma foto sua para divulgar no post do Blog :-)
      E-mail: blogsempreconectada.entrevista@gmail.com

      Beijos !!!

      Excluir

Sua opinião é muito importante para o Blog, então não saia sem comentar !!!