Scrapbook/Caderno de Recordações: Introdução #1


Olá conectados(as), tudo bem?

Hoje o post é sobre uma paixão que tem me viciado muito a mais de 1 ano. É o scrapbook. Adoro essa arte. Para quem não sabe o scrapbook é a técnica de montar um álbum ou caderno com fotos e muitas colagens, adesivos, legendas, apliques, miçangas, botões, e muito mais para servir de recordação de um momento ou de uma pessoa muito querida. Quem gosta de trabalhar com papéis vai amar essa técnica. Eu já estou montando o meu, e no momento não posso revelar o tema desse scrapbook. Só posso dizer que esse tema está me levando a criar mais e mais páginas para o meu scrap. É um tema que não tem fim.

Existem muitos tipos de scrapbooks desde o mais simples com materiais improvisados (não deixa de ser lindo) até os mais requintados com papéis específicos para a técnica. Alguns materiais são essenciais para começar a montar o seu scrap, existem materiais específicos que te dão a possibilidade de preservar todo o seu trabalho por anos e anos de toda uma vida. Alguns materiais são: Cola para scrapbook (livre de ácido), fita banana (fita dupla face com espuma para relevo), furadores de papel, estilete, tesouras diferenciadas e de corte preciso, régua de metal, carimbos, adesivos livre de ácidos e etc.

Vou confessar que quando comecei a pesquisar o material para montar meu scrapbook percebi que são caros demais. Tem até como improvisar com alguns materiais que já temos em casa ou que encontramos em armarinhos e papelaria. O segredo não é quanto você vai gastar ou se vai usar ou não papéis próprios para scrap, o segredo é fazer com amor e muita dedicação. Seu trabalho fica mais agradável e bem feito mesmo fazendo com um simples caderno de desenho na base.

Esse post é somente uma introdução de uma série que pretendo fazer aqui no blog em posts e em vídeo sobre o assunto. Mostrarei a vocês tudo o que tenho de material para scrap e darei dicas de como improvisar e pagar mais barato nos materiais. Dicas de onde comprar mais barato e algumas idéias de inspiração para vocês criarem o scrapbook. Todos deveriam fazer o seu pois um dia num futuro bem distante teremos a oportunidade de reviver os melhores momentos de nossa vida escrito por nós e com fotografias e uma decoração bem personalizada. 

Selecionei algumas imagens de scrapbook para vocês conhecerem melhor a técnica








Já fizeram um scrapbook ou caderno de recordações? Vamos começar esse projeto juntos!
Espero que tenham gostado !!!

♥ ONDE ME ENCONTRAR 

6 comentários:

  1. Ameiii a ideia Erika.
    Tema é o que não falta, e é uma boa ideia de presente para o dia dos pais.
    Beijos
    Gabriela Machado - BC
    http://meus-vicios1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiê!
    Nossa que bacana, adoro trabalhos artesanais.
    Eu já tinha ouvido falar em Scrapbook mas não sabia como era nem nada e lendo seu post fiquei deveras interessada, são lindos, super legal!!
    Um beijo e ótimo fds.
    Rê - BC

    Blog www.natimusbeauty.blogspot.com.br
    Facebook www.facebook.com/renatimus
    Instagram @renatimus

    ResponderExcluir
  3. Me apaixonei pelos Scrapbooks depois de ver uma reportagem falando sobre a uns dois anos atrás, sempre tive vontade de fazer, mas não sei nem como começar e sou super sem criatividade. Vou esperar ansiosamente as suas outras postagens!
    BC
    www.elasabemtudo.com

    ResponderExcluir
  4. Amei tudo nesse blog! inclusive esse post sobre scrapbooks, estou pensando em fazer um de viagens! e com certeza vou me inspirar *-*
    seguindo aqui, se puder me faça uma visitinha:
    http://boca-apimentada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. eu gostei muito da ideia, to com vontade de montar o meu.

    Bjúús

    BC http://muitomaisquebelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para o Blog, então não saia sem comentar !!!