TOP 5: Filmes que marcaram minha adolescência

Olá lindonas, tudo bem? Hoje o post é sobre filmes e resolvi fazer um top 5 de filmes que marcaram minha adolescência. Será que um desses filmes marcaram você em algum momento de sua vida? A maioria dos filmes assisti 300 vezes, sou dessas que quando gosta não importa se eu já assisti eu vou lá e assisto novamente 100 vezes kkk.

Selecionei 5 filmes que mais me marcaram. Lógico que minha lista não se resume somente a esses filmes, mas só listei os principais. Gostaria de saber qual desses, ou outros também, marcaram a adolescência de vocês, deixem nos comentários. 

1º Curtindo a vida adoidado: Esse filme é o top dos tops para mim, perdi as contas de quantas vezes eu assisti na sessão da tarde. Vivo atrás para comprá-lo, e assim tê-lo em minha coleção de DVDs. O filme é sobre um jovem que finge estar doente para matar a aula, tudo para aproveitar a vida junto com a sua namorada e o melhor amigo. A estréia do filme foi no dia 11 de junho de 1986, lógico que eu nem era nascida nessa época, mas enquanto criança e adolescente assisti muito e ainda hoje se passar na tv assisto com a mesma impolgação.
2º As Patricinhas de Beverly Hills: Sabe aquele filme bem patricinha que toda adolescênte (a maioria) adora assistir. Quem aqui não ficou louca ao assistir o filme e ver aquela gama de looks que a personagem principal usava a Cher vivida pela atriz Alicia Silverstone. Pense numa menininha mimada kkk. A Cher tinha 15 anos e era filha de um advogado muito competente, a adolescente passa o seu tempo em conversas fúteis, fazendo compras, namorando e no celular. Após idas e vindas a menina surpreende a todos com sua mudança de comportamento se importando mais com as outras pessoas e deixando um pouco de lado seus costumes de patricinha.
3º A Lagoa Azul: Esse filme bateu o record de vezes que passou na sessão da tarde, todos já sabem as falas decoradas kkkk. Não vou nem falar muito sobre o filme porque todos já conhecem, ou já ouviram sobre a história do casal de crianças que ficaram presas em uma ilha deserta e juntos descobriram o amor.
4º Romeu e Julieta (nova versão): Nessa nova versão do filme Romeu e Julieta a trama acontece em Verona e os estilos de vida assim como o ambiente são nos dias de hoje. Romeu vivido pelo ator Leonardo DiCaprio e Julieta vivida pela atriz Claire Danes contracenam juntos numa história de amor e ódio, vida e morte. 
5º Pânico: Alô! Qual seu filme de terror preferido? Quem lembra dessa frase? kkkk. Não poderia faltar nessa minha listinha um filme de terror não é kkk. Sabemos que o filme Pânico é seguido de vários com continuações da história. Hoje em dia a história está meio batida por ser já óbvio demais o final, mas na época ele foi sucesso e ainda hoje gosto de assitir. Sinopse rápida do filme: Sidney Prescott (Neve Campbell) começa a desconfiar que a morte de dois estudantes está relacionada com o falecimento da sua mãe, há cerca de um ano. Enquanto isso, os jovens da pacata cidadezinha começam a receber ligações de um maníaco que faz perguntas sobre filmes de horror. Quem erra, morre. Quem erra, morre. As perguntas seguem uma lógica que será desvendada numa grande festa escolar. (fonte da sinopse: http://www.adorocinema.com/).  

Espero que tenham gostado,
beijos da Érika !!!

Já Curtiu o Sempre Conectada?
                       

2 comentários:

  1. Que legal esse post! Um filme que com certeza marcou minha infancia, vamos dizer assim né, é high school musical.
    Blog

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou Jana, eu também adorava assitir high school musical, ainda lembro das músicas kkkk
    Beijos, e volte sempre <3

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para o Blog, então não saia sem comentar !!!