Tag : Meu Cabelo

Olá meninas hoje responderei uma Tag sobre meu cabelo, achei lá no Blog da Thiane Farias  é só conferir aqui . A Tag consiste em você responder algumas perguntas sobre seu cabelo. Podem ficar a vontade para responder também , não esqueçam de deixar os links do Post nos comentários.



1. Qual seu tipo de cabelo ( oleoso, misto, seco ou normal ) ?
Meu cabelo é seco .

2. Defina basicamente como é seu cabelo natural ( crespo, ondulado, liso, fino, grosso, armado, volumoso, pesado, ralinho etc ).
Cacheado, grosso e volumoso.

3. Qual a cor natural ?
Castanho médio.

4. Você tem algum tipo de química nos cabelos?
Mais ou menos. Digamos que a última vez que dei uma química foi em dezembro e usei guanidina, mas o relaxamento era bem fraco e acho que já foi embora dos meus cabelos. 

5. O que você mais gosta em seus cabelos ?
Dos cachos, não são muito definidos mas adoro ficar pegando neles.

6. Se como mágica, pudesse fazer alguma modificação neles, o que seria? 
Deixar os cachos do meu cabelo mais definidos.

7. Está planejando alguma mudança ( cortar, alongar, colorir, alisar etc ) ?
Por enquanto não.

8. Você acha que existem cabelos naturalmente lindos ou acredita que é impossível exibir cabelos bonitos sem algum cuidado especial ?
Acredito sim que existam cabelos naturalmente lindos, mas isso não descarta o fato de para mantê-los em sua beleza natural precisamos de cuidados básicos como hidratação, e etc.

9. Gosta de cuidar dos seus cabelos sozinha ou prefere deixa-los nas mãos de profissionais qualificados ?
Bom esse assunto é bem delicado, vou tentar explicar minha opinião. Eu gosto sim de cuidar de meus cabelos sozinha, mas desde que sejam cuidados básicos como hidratação, nutrição e reestruturação. Só que além desses cuidados básicos preciso de um bom corte para modelar os cachos, deixar as pontas saudáveis e obter um crescimento melhor do fio, para isso prefiro mãos profissionais cuidando do meu cabelo. 

10. Já teve alguma decepção ou se arrepende de algo que fez ou fizeram em seus cabelos? Conte.
Sim. Meus cabelos eram na cintura bem cacheado, então fui num salão de cabelereiro  relaxar a raiz para tirar o volume. Isso faz muitos anos. A mulher que aplicou o produto não mostrou qual era mesmo assim confiamos nela. Enquanto a mesma aplicava no  meu cabelo o couro cabeludo ardia como se tivessem aplicando ácido, ela disse que isso era normal. Resumindo meu couro cabeludo ficou muito ferido, uma parte do meu cabelo partiu, tive que cortar (salvar) meu cabelo em outro salão cortando no ombro. Desde então não consigo deixar crescer como antes. Mas não desisti não, um dia chego lá kkkk.

11. Já descobriu algum truque, técnica ou produto que deixa seu cabelo melhor e não costuma abrir mão?
Sim. A pouco tempo descobri em minhas andanças no You Tube uma técnica de pentear e aplicar cremes em cabelos cacheados. Técnica chamada FITAGEM. Que é simplesmente o modo de aplicar o creme mecha por mecha em todo o comprimento dos fios. Resultado: Cachos bem definidos por mais tempo. 

12. Cabelo inspirador! Cite uma(s) famosa(s) que você se identifica em relação aos cabelos?
Famosa no You Tube, me inspiro em Rayza Nicácio.

Beijos da Érika
Fiquem com Deus!



Um comentário:

Sua opinião é muito importante para o Blog, então não saia sem comentar !!!