Dicas de como Proteger a nossa Pele do Sol


Olá garotas, hoje é dia de falar sobre um assunto muito sério. Saúde da nossa pele. E não tem sombra de árvore que nos esconda, porque o Sol está com tudo e à todo vapor. Então, vamos nos proteger do Sol de todas as formas possíveis.

E aqui deixei algumas dicas para você que vai curtir o Sol no fim de Semana, ou que mesmo assim no dia a dia normal enfrenta os raios super aquecidos. 

1. Antes de tudo devo te falar que é necessário hidratar o corpo de dentro para fora. Isso quer dizer "BEBER MUITA ÁGUA". A água é um forte aliado para prevenir os danos causados pelo Sol. Além de auxiliar mantendo nossos órgão funcionando perfeitamente, a água traz vida a pele e ajuda na renovação saudável das células.

Google


2. Protetor Solar é um item obrigatório em nossa rotina. Sempre intercalando as reaplicações durante o dia, ele além de nos proteger dos raios solares também é antienvelhecimento. Quer coisa melhor que isso? Temos que prestar bem atenção na hora de escolher o fator de proteção indicado para nossa pele corretamente.


Google

3. Você pode usar também chapéu para proteger o rosto do Sol. Além de te proteger muito mais, esse item pode fazer parte integrante de um look bem fashion e descontraído.

Google

4. Aposte nos vegetais de cor alaranjadas e verde-escuros (Cenoura, abóbora, mamão, laranja, espinafre, e brócolis) , eles são ricos em betacaroteno que tem ação antioxidante, e previne contra o envelhecimento celular precoce. Também estimula a produção de melanina, que, por sua vez, ajuda a manter aquele bronzeado bonito e saudável, além de proteger a pele contra a incidência dos raios solares.

Google

5. O óculos escuro também é um aliado para proteção do Sol. A pele fina da pálpebra é um dos alvos mais comuns do câncer de pele. A doença pode ser prevenida com o uso de óculos escuros, de preferência modelos de armações largas. Na compra, é recomendável checar se as lentes possuem proteção contra raios UVA e UVB.

Google

6. Passe repelente antes do protetor solar. Em dias de Sol muitas pessoas escolhem passear pela área de mata, gramada que por vezes é cheia de insetos e para se proteger usam o repelente. Mas, a dica é usar o repelente meia hora antes da aplicação do protetor solar porque assim o mesmo não prejudicará na absorção correta do produto.

Google

7. Cuidado com as frutas cítricas, o suco dessas frutas quando entra em contato com a pele pode causar queimaduras e manchas que podem demorar meses para sair da pele. 

Google

♥ ONDE ME ENCONTRAR 




                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o Blog, então não saia sem comentar !!!