Dicas de Acampamentos em Boiçucanga

            Entre as ótimas praias do litoral norte de São Paulo, uma das que dispõe de infraestrutura turística extremamente qualificada e muito bem visada é a de Boiçucanga. Seu ambiente agradável e belíssimo encantou a todos que já estiveram por lá, e desperta curiosidade aos que ainda não tiveram o prazer de ir, mas, de alguma forma já souberam da beleza da cidade.

            A areia branquinha e o mar extremamente tranquilo dão o conforto necessário aos que procuram um local para relaxar, além, é claro, do seu lindo e único pôr do sol. E, apesar das opções de restaurante e hospedagem na região serem boas, ainda mais pelos valores acessíveis, alguns turistas ainda preferem aproveitar para acampar, já que a praia possui campings bem estruturados.
            Campings geralmente são a escolha de pessoas mais jovens que curtem se aventurar e se divertir entre amigos, ou de famílias que querem fugir totalmente de sua zona de conforto, além de se conectar muito mais com a natureza. O Roteiro de Turismo indica uma das opções de acampamento pela região é a “Morada dos Colibris”, situada na Estrada do Cascalho, 1445, a pouco mais de 1 km da cachoeira Ribeirão do Itu. O ambiente disponibiliza opções tanto de pousada como de camping e uma lanchonete, tudo zelando a simplicidade e segurança.

            Outra dica bastante diferenciada do tradicional e com simples acampamento é o “Porongaba Camping”, na Travessa dos Periquitos, 99. É ideal para as pessoas que possuem curiosidade de acampar, mas não querem abrir mão do conforto. O local possui área iluminada, com módulos numerados para colocar as barracas (com energia 220v). Além disso, oferece churrasqueira, quadra, piscina, quiosque com som, banheiros, refeitório e uma paisagem incrível.

            O “Camping Dalva”, localizado na Av. Walkir Vergani, 159, une simplicidade com facilidades, já que disponibiliza de barracas de aluguel, água potável, lava roupa, piscina, quiosque e boa segurança. No mesmo estilo, existe também o “Camping Vida Mansa”, na mesma Avenida e com estrutura muito parecida. Visitantes comentaram que o ambiente é muito propício a casais que querem curtir um clima romântico em meio à natureza.
            O “camping Vovô Kida” na Rua Maringá, 25, está localizado em frente à praia. O chão é todo de areia e possui uma estrutura bem básica, porém de qualidade impecável, com banheiro e chuveiro quente além de pia para lavar louça. Por perto é possível encontrar bancos, mercado, padaria, pista de skate e farmácia de fácil acesso. Ambos os campings funcionam normalmente durante finais de semana e feriados ao longo do ano, a não ser em ocasiões comemorativas que abrem diariamente, por isso, vale a pena pesquisar e organizar tudo com antecedência para a viagem sair perfeita. E para você que curtiu o post é só acessar http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/sao-paulo/boicucanga/ e ver a lista completa de pousadas em Boiçucanga com dicas de restaurantes e pontos turísticos também.

ONDE ME ENCONTRAR 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o Blog, então não saia sem comentar !!!